Pular para o conteúdo principal

10 Fatos Interessantes sobre a Rainha Elizabeth II

Sabia que a Rainha da Inglaterra está apenas em 245º na lista dos mais ricos da Grã-Bretanha? Conheça outras 10 curiosidades sobre Elizabeth II.



  • O título oficial completo da Rainha Elizabeth II é: Sua Majestade Elizabeth Alexandra Mary Segunda, com a Graça de Deus, da Grã-Bretanha, Irlanda do Norte e territórios Além MaNr, Rainha da Comunidade Britânica e Defensora da Fé.
  • A Rainha e seu marido, o Príncipe Philip, são tataranetos da Rainha Victoria – Sim, eles são primos de terceiro grau.
  • Sua primeira transmissão de rádio foi feita em 1940. Aos 14 anos, Elizabeth pedia que a população evacuasse as crianças de áreas de bombardeio em Londres.
  • Elizabeth II é a única mulher da Família Real a realmente servir o exército ao invés de receber um título honorário. Ela foi conhecida como Second Subaltern Elizabeth Windsor e foi motorista do Auxiliary Territorial Service durante a II Guerra Mundial.
  • No dia da vitória em 8 de Maio de 1945, Elizabeth II se disfarçou e saiu ás ruas para comemorar o fim da guerra.
  • Apesar de viajar pelo mundo constantemente, Elizabeth II não têm um passaporte.
“Em uma pequena sala com membros próximos da família, então ela é apenas uma avó normal. Muito calma e relaxada” – Príncipe Harry em uma entrevista à ABC News em 2012
“Você pode saber por mim, a rainha tem a qualidade de tolerância em abundância” – Príncipe Philip em 1997
“Você toca há muito tempo?” – Elizabeth II para Eric Clapton em Março de 2005.

  • Elizabeth II fala Francês fluentemente mas nunca conseguiu aprender Alemão.
  • A Rainha Elizabeth II possui uma fortuna pessoal estimada em $500 milhões de dólares (Abril de 2014), segundo o Sunday Times Rich List. Não estão inclusos bens que pertencentes a coroa, mas que ela pode desfrutar como Rainha, como o Palácio de Buckingham – estimado em 5 bilhões de dólares, ou as Jóias da Coroa Britânica.
  • Elizabeth II possui bens em seu nome que incluem o Castelo de Balmoral na Escócia, um haras, uma fazenda de frutas, uma extensa coleção de arte e jóias finas e uma das maiores e mais valiosas coleções de selos do mundo.
  • A rainha também recebe um salário anual do governo Britânico de US $ 12,9 milhões. Como a maioria de sua riqueza está ligada à sua posição e não pode ser vendida, Elizabeth II recebe uma mesada para sua manutenção.
Fonte: Molho Inglês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

16 gatos com aparência bizarra

Alguns gatos chamam atenção por conta de sua aparência incomum. E é sobre estes felinos que iremos falar.  Seja por conta da pelugem diferente ou pelas manchas de nascença, eles conseguem encantar ainda mais devido à sua peculiaridade.  As mutações genéticas transformam completamente os padrões destas espécies, deixando-os com características únicas.  Confira abaixo 16 gatos que possuem aparência completamente incomum… Alguns gatos chamam atenção por conta de sua aparência incomum. E é sobre estes felinos que iremos falar.  

20 incríveis esculturas feitas na areia

Você já viu alguma escultura de areia de perto? Se não, imagino que vai querer ver depois de ver as imagens abaixo. Estas obras magníficas encantam qualquer pessoa. Os artistas são capazes de gerar trabalhos muito mais interessantes que um simples castelo de areia. As opções são variadas, retratando os mais diversos objetos ou mesmo pessoas. A imaginação não tem limites quando o talento permite a criação de trabalhos dessa magnitude! Veja abaixo 20 incríveis esculturas feitas na areia: Você já viu alguma escultura de areia de perto? Estas obras magníficas encantam qualquer pessoa. Castelos de areia, você se lembra deles. Essas pequenas esculturas, castelos que você fez de um balde, uma pequena pá e um pouco de água. Pequenas coisas que você fez para passar o tempo e aproveitar a praia. Agora, o que se eu lhe disser que há aqueles que levam a arte de castelos de areia muito, muito a sério? A praia, em seguida, simplesmente se torna outra tela p

16 desenhos que parecem ter sua versão real

Você já viu alguma pessoa que parece com um personagem dos desenhos animados? As imagens abaixo mostram exatamente isso. As criações que fazem sucesso entre as crianças também têm seus sósias na vida real! Sejam desenhos tridimensionais, antigos ou recentes, sempre há alguém ou algum animal que se pareça com eles. Confira abaixo 16 desenhos que parecem ter sua versão real! Você já viu alguma pessoa que parece com um personagem dos desenhos animados? As imagens abaixo mostram exatamente isso.